Bombeiros de Borba agredidos no próprio quartel

Quartel Bombeiros de Borba

Foi através das redes sociais, que os Bombeiros de Borba denunciaram terem sido agredido no interior do próprio quartel, tendo-se registado ainda actos de vandalismo no interior das instalações dos Soltados da Paz.

Um comunicado onde os bombeiros de Borba descrevem toda a situação e garantem que o socorro à população irá continuar “dentro do possível”.

Um comunicado que passamos a transcrever na integra:

“HOJE CALHOU-NOS A NÓS!!!

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Borba lamenta informar que hoje, dia 02/11 pela madrugada, os nossos elementos voluntários que se encontravam de serviço, foram cobardemente agredidos por “pessoas” de etnia cigana.

Partiram os vidros da porta principal e perseguiram por dentro do quartel os homens que tiveram que fugir e esconder-se.

Avisamos toda a população que vamos continuar a tentar socorrer e prestar assistência dentro do que nos é possível, mantendo no entanto a segurança dos nossos homens e mulheres em primeiro lugar.

Por fim informar que as nossas autoridades de pronto responderam à nossa chamada e que em conjunto tudo iremos fazer para que possamos continuar a assegurar a emergência nocturna.

Aproveitamos ainda para alertar quem de direito que estas situações tornam cada vez mais difícil a cativação e a prossecução do serviço voluntário.”