Biblioteca Municipal de Viana participa em projeto internacional com escola de Luanda

livro

A Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo iniciou, no passado dia 19, a sua participação internacional no projeto “Alen’livros: uma experiência multidivertida” da Escola Primária Privada Multisaber, de Luanda.

A primeira sessão, onde se comemorou o Dia do Pai, contou com a participação da Educadora Maria Roberto, em representação da Biblioteca Municipal de Viana, que através da plataforma Zoom, apresentou as instalações da mesma e contou histórias destinadas a crianças entre os 5 e os 12 anos. Porém ainda houve tempo para se ouvir e dar a conhecer uma canção alentejana.

Este projeto decorrerá até junho do presente ano e faz parte do Plano Anual de Atividades da Escola Privada de Luanda. Tem como principal objetivo estimular o gosto pela leitura, divulgar obras e autores nacionais e internacionais, bem como promover a aproximação cultural entre os alunos da escola e outras partes do mundo. As sessões irão realizar-se quinzenalmente e poderá contar com a participação de algumas turmas das escolas do concelho de Viana do Alentejo.