Bencatel fica sem agência bancária, ganha uma carrinha, mas “não é o que a população precisaria” (c/vídeo)

carrinha_bencatel

Nos últimos meses de 2021 veio a público a notícia de que a Agência do Crédito Agrícola de Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, iria fechar, encerrando assim a única agência bancária desta localidade.

Durante semanas, a população, a Junta de Freguesia local e a Câmara Municipal de Vila Viçosa tentaram demover a entidade bancária a não encerrar a agência, mas a administração demonstrou-se intransigente face às dificuldades apresentadas pela população.

Após alguma negociação, a administração do Crédito agrícola garantiu a continuidade da caixa multibanco, suportando ainda os custos da deslocação para a junta de freguesia, dou à junta de freguesia uma carrinha de transporte de pessoas, sendo que foi ainda garantido o melhoramento do serviço prestado na agência de Vila Viçosa.

Esta quinta-feira a entidade bancária entregou com toda a pompa e circunstância a carrinha à Junta de Freguesia de Bencatel, numa cerimónia que contou com a presença de Francisco Ferro, da Administração do Crédito Agricola, do presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança e do tesoureiro da Junta de Freguesia de Bencatel, Alexandre Alferes.

Fique com a reportagem vídeo e conheça todas as explicações dadas: