Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Beja: Três propostas vencem Orçamento Participativo

- Publicidade -
- Publicidade -

Três projetos foram os mais votados na 1.ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Beja, cuja votação encerrou na passada sexta-feira, e a sua concretização vai agora ser apoiada pela câmara municipal, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Câmara de Beja indicou que, neste primeiro ano, foram submetidas 21 propostas ao OP, a maioria nas áreas de desporto, ambiente e cidadania, tendo nove delas sido selecionadas para a fase final e submetidas a votação.

A requalificação e ampliação de hortas comunitárias na freguesia de Salvador e Santa Maria da Feira, a construção de um polidesportivo descoberto na freguesia de Beringel e Ares de Beja foram as três propostas mais votadas e que vão ser incluídas no orçamento camarário para 2023, após elaboração dos projetos.

“A autarquia investirá, nos três projetos vencedores, um total de até 150 mil euros, no máximo de 50 mil euros por projeto”, disse o município.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...