InícioAlentejoBaixo AlentejoBeja recebe Conselho de...

Beja recebe Conselho de Ministros a 30 de abril durante a Ovibeja

Conselho de Ministros realiza-se em Beja a 30 de abril, coincidindo com a Ovibeja, segundo a vice-presidente da CCDR Alentejo.

Beja vai receber, no próximo dia 30 de abril, uma reunião do Conselho de Ministros, segundo informação avançada pela vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, Helena Cavaco. A reunião coincide com o segundo dia da Ovibeja.

A indicação foi feita após um conjunto de reuniões de trabalho em Lisboa com entidades do setor agrícola, onde estiveram em análise temas relacionados com o setor.

Reunião coincide com a Ovibeja

De acordo com Helena Cavaco, a realização do Conselho de Ministros em Beja ocorre em simultâneo com a Ovibeja, um dos eventos ligados ao setor agrícola na região.

A responsável referiu que «o Conselho de Ministros de dia 30 vai realizar-se em Beja, coincidindo com o segundo dia da Ovibeja».

Enquadramento no setor agrícola

A vice-presidente da CCDR Alentejo enquadrou esta decisão no contexto da relevância do setor agrícola e da região nas políticas públicas.

«Mais do que simbólico, este é um reconhecimento do trabalho, da resiliência e do papel estratégico da nossa região e do setor agrícola no desenvolvimento do país», afirmou.

Helena Cavaco acrescentou ainda que continuará o trabalho institucional para que esta atenção «se traduza em medidas concretas e duradouras para quem vive e trabalha nesta terra».

Mais notícias

Morreu José Manuel Grilo, antigo presidente da Câmara Municipal de Portel

O concelho de Portel está de luto pela morte de José Manuel Grilo, antigo...

Gestor do Alentejo 2030 Tiago Teotónio Pereira é novo presidente da federação de Portalegre do PS

O vogal executivo do programa Alentejo 2030 Tiago Teotónio Pereira é o novo presidente...

Luís Romão oficializado como delegado regional do Alentejo do IEFP

Luís Romão foi oficialmente designado delegado regional do Alentejo do Instituto do Emprego e...

Ana Paula Amendoeira: «A identidade cultural não deveria nunca ser instrumental»

A historiadora Ana Paula Amendoeira defendeu, em Évora, que o património cultural constitui uma...

Álvaro Beleza defende identidade cultural como fator de desenvolvimento no Alentejo

Álvaro Beleza, presidente da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, defendeu...

Maria João Ganhão candidata-se à liderança da Comissão Política Concelhia do PS Beja

O Partido Socialista de Beja realiza eleições internas no próximo dia 19 de junho,...

César Silva recandidata-se a presidente da Distrital de Évora do Chega

O atual presidente da Distrital de Évora do Chega, César Silva, recandidata-se à liderança...

Autarca de Mourão leva posição do Alentejo às discussões sobre o futuro dos fundos europeus

O presidente da Câmara Municipal de Mourão, João Fortes, integra a representação da Associação...

Projeto da Assembleia Municipal do Crato mobilizou 130 estudantes do ensino básico

A 4.ª edição da Assembleia Municipal Jovem do Crato culminou, no passado dia 28...