Beja: PCP lamenta morte do antigo presidente da câmara Carreira Marques

Antigo Presidente de Beja
Foto: Lisa Soares/JN

O PCP lamentou hoje a morte do antigo presidente da Câmara de Beja José Manuel Carreira Marques e realçou o “enorme contributo e empenho” deste “homem de Abril” ao longo da sua carreira.

Em comunicado, a Direção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP destacou “o seu enorme contributo e empenho nas diferentes tarefas e responsabilidades” ao longo da vida e considerou o antigo autarca como um “homem de Abril e de cultura ao serviço do município e da região”.

Carreira Marques, de 77 anos e que faleceu hoje de madrugada no Hospital do Espírito Santo de Évora, foi eleito pela primeira vez para a Câmara de Beja nas eleições autárquicas de dezembro de 1982 e tomou posse em janeiro do ano seguinte.

Presidiu a este município alentejano durante mais de 20 anos, mais precisamente até outubro de 2005, sempre em coligações lideradas pelo PCP, partido de que era militante. Além disso, foi deputado por este partido, na primeira Assembleia Constituinte e, entre 1976 e 1982, na Assembleia da República, pelo círculo de Beja.