
A Associação de Desenvolvimento Regional Portas do Território lançou, recentemente, o concurso público para a empreitada de valorização e conservação do Convento de Nossa Senhora da Conceição – Museu Rainha Dona Leonor, em Beja.
Este procedimento tem um valor base de 985 mil euros (+IVA) e prevê um prazo de execução de 540 dias.
Recordamos que estas obras contam com um financiamento de 75% por fundos comunitários, sendo que a compartição nacional será repartida entre a Autarquia de Beja (20%) e a Direção Regional de Cultura do Alentejo (5%).
Recordamos que em maio de 2020, como ODigital.pt acompanhou, a Câmara de Beja e a Direção Regional de Cultura do Alentejo assinaram que permitiu avançar com este processo.
O Museu Regional Rainha Dona Leonor compreende, entre outras, importantes coleções de Arqueologia, Pintura, Azulejaria, Ourivesaria e Escultura, representativas do património histórico e artístico da região.