Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Pub

Beja: Junta de Beringel isenta antigos combatentes de algumas taxas

- Publicidade -
- Publicidade -

Os antigos combatentes detentores de cartão identificativo e residentes na freguesia de Beringel, no concelho de Beja, estão isentos de pagar taxas referentes a alguns documentos emitidos pela junta, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Junta de Freguesia de Beringel refere que passou a isentar, desde o início deste ano, os antigos combatentes do pagamento de taxas referentes a atestados, certidões, provas de vida, certificados e confirmações de declarações.

A isenção surge no âmbito da implementação e da divulgação do Estatuto do Antigo Combatente e com a assinatura de um protocolo de colaboração entre a Direção-geral de Recursos da Defesa Nacional e a Associação Nacional de Freguesias.

A Junta de Freguesia de Beringel “reconhece nos antigos combatentes os mais altos valores patrióticos” e tem para com eles “a devida gratidão” pelos “esforço, espírito de sacrifício, coragem, abnegação e contributo que deram nas várias zonas de conflito”, frisando que “muitos deles” sofrem de doenças físicas e mentais causadas pela Guerra do Ultramar.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Autarquia e Forças Armadas assinam protocolo para fortalecer candidatura a Património Mundial (c/fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa e o Estado Maior General das Forças Armadas assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de colaboração no âmbito da...

Governo transferiu para os municípios 104 ME em atraso do Fundo Social Municipal

O Governo transferiu recentemente para os municípios 104 milhões de euros no âmbito do Fundo Social Municipal (FSM), verbas relativas a 2019, 2020 e...