Sexta-feira, Março 29, 2024

Beja: Filme sobre “entendimento” entre regadio e natureza no Alqueva

- Pub -

A empresa gestora do Alqueva lançou um filme educativo e promocional sobre as melhores práticas agroambientais para “consolidar o entendimento” entre o regadio e a natureza na área do empreendimento de fins múltiplos associado à barragem alentejana.

Segundo a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), o filme, disponível no canal da empresa na rede social Youtube, “reafirma o seu empenho na promoção do Alqueva enquanto região sustentável, apoiando os agricultores e divulgando as boas práticas associadas à atividade agrícola”.

O filme é o culminar de um conjunto de ações promovidas pela EDIA no âmbito do projeto “Consolidar o Entendimento entre o Regadio e a Natureza no Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva”, que também incluiu o lançamento de um Guia de Boas Práticas Agroambientais e um ‘webinar’ sobre o tema.

A EDIA refere que este é o seu “contributo na divulgação de melhores práticas agrícolas que garantam a sustentabilidade, a prazo, da produção agrícola e da preservação dos recursos naturais do território”.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Ministério da Saúde abre 322 vagas para fixar médicos em zonas carenciadas

O Ministério da Saúde anunciou hoje a abertura de 322 vagas com incentivos para fixar mais médicos nas zonas...