Beja: Exercício militar da NATO conta com um parceiro especial o Robô Cruzr

Robot em Beja

A Beltrão Coelho, histórica empresa portuguesa de tecnologias de informação, foi escolhida como parceira tecnológica do evento NATO Tiger Meet 2021 (NTM 2021) a decorrer de 2 a 14 de maio na Base Aérea Nº 11, em Beja.

Serão disponibilizadas pela empresa um conjunto de soluções tecnológicas, nomeadamente o robô de serviço Cruzr, uma câmara termográfica que permitirá fazer a medição da temperatura corporal dos participantes, bem como um parque de equipamentos de impressão multifuncionais.

O Nato Tiger Meet é um evento de dimensões internacionais e de grande importância para a Força Aérea Portuguesa, a quem coube a sua organização este ano. Sermos um dos parceiros escolhidos por esta entidade, que se rege por elevados critérios de organização e a segurança, é algo que nos enche de orgulho, pois sabemos que isso representa um enorme voto de confiança”, refere Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho.

Acerca do robô de serviço disponibilizado – o Cruzr – este foi introduzido no mercado português pela Beltrão Coelho há cerca de três anos (juntando-se à robô Sanbot que já fazia parte do portfólio da empresa). Estes equipamentos de alta tecnologia podem ser adaptados a várias funções, nomeadamente receção e interação com o utilizador nos mais variados espaços, melhorando a jornada e experiência do mesmo.

Relativamente à câmara termográfica que estará instalada no recinto evento, esta começou a ser comercializada pela empresa em maio de 2020, na sequência das preocupações de saúde pública relacionadas com o vírus Covid-19. Trata-se de uma solução não intrusiva para a medição da temperatura corporal e a deteção do uso de máscara.

O NATO Tiger Meet 2021 é um exercício internacional que conta com a presença de esquadras de voo de várias nações, que têm um tigre como símbolo. Assim sendo, o evento, organizado este ano pela Força Aérea Portuguesa, contará com oito esquadras “Tiger”.