Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Beja: Estratégia Local de Habitação aprovada pelo IHRU

- Publicidade -
- Publicidade -

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) aprovou o acordo com a Câmara de Beja para execução da parte da Estratégia Local de Habitação a cargo do município, num investimento de quase 25 milhões de euros.

Segundo o presidente do município, Paulo Arsénio, a estratégia vai implicar um investimento total de 29 milhões de euros até 2026, sendo que a maior parte, ou seja, 24.818.971 euros, será executada pela autarquia e os restantes quatro milhões serão executados pela Santa Casa da Misericórdia de Beja.

A autarquia prevê recuperar 162 frações de habitação social municipal e também 60 fogos situados no centro histórico da cidade e nas freguesias rurais do concelho para arrendamento em regime de renda apoiada e acessível.

O município prevê também construir 84 fogos para arrendamento em regime de renda apoiada e acessível e reabilitar 22 casas de famílias vulneráveis e a Santa Casa da Misericórdia de Beja pretende recuperar 27 e construir 40 habitações.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...