Quinta-feira, Maio 23, 2024

Beja está entre as regiões onde a venda de veículos usados mais subiu

- Pub -

O portal líder em carros, Standvirtual, divulgou recentemente uma análise anual sobre o mercado automóvel em Portugal em 2023. Segundo os dados revelados, os valores de venda de usados de ligeiros de passageiros apresentam variações significativas por todo o território nacional.

Registaram-se aumentos significativos nos distritos de Vila Real (+51%), Beja (+24%), Bragança (+16%), Viseu (+14%) e Santarém (+13%), enquanto que algumas regiões como Castelo Branco (-17%), Évora (-15%), Portalegre (-14%) e Lisboa (-6%) mostraram uma diminuição no número de vendas.

Os modelos mais vendidos em diferentes regiões de Portugal também foram revelados. O Renault Clio eletrificado liderou as preferências dos consumidores do norte, centro e sul do país, enquanto a Tesla e a Seat integraram o TOP três dos carros mais vendidos em áreas distintas. Por outro lado, o Renault Captur foi o modelo escolhido pelos portugueses quando se trata de veículos usados a gasolina.

De acordo com Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual, estes resultados são influenciados por uma variedade de fatores, incluindo avanços tecnológicos, condições económicas e mudanças nas preferências dos clientes. O forte investimento de grandes grupos e operadores em determinadas regiões também tem contribuído para o crescimento do mercado automóvel nessas áreas.

Em relação aos anos de matrícula, os carros com um a cinco anos foram os mais procurados pelos clientes em todo o país, enquanto os automóveis com mais de dez anos continuam a ser os menos vendidos no mercado de usados em Portugal.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Beja: CCDR inaugura novas instalações dos Serviços Regionais do Baixo Alentejo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo vai inaugurar na sexta-feira, às 11:00, as novas instalações...