Quinta-feira, Maio 23, 2024

“Beja está com uma dinâmica turística grande e com tendência de crescimento”, afirmou autarca

- Pub -

“O concelho de Beja está com uma dinâmica turística grande e com tendência de crescimento”, afirmou o presidente da Câmara Paulo Arsénio.

Paulo Arsénio falava a’ODigital.pt durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu até este domingo.

O autarca de Beja começou por nos referir que “ao contrário do turismo na Madeira, no Grande Porto, na zona de Lisboa, no Algarve, onde as pessoas tiram pacotes de uma semana, no Alentejo isso é menos comum, a não ser aquelas pessoas que às vezes vão para turismos rurais e por lá ficam mais tempo, pelo que isso é uma ideia que tem de ser alterada, pois no Alentejo e até no concelho de Beja, temos tão produto diferenciador que o turista precisa de vários dias para o conhecer”.

Segundo Paulo Arsénio, “Beja aproveitou a pandemia para se reinventar e mudar um conjunto de estruturas na cidade, nomeadamente no Castelo, onde melhoramos e criamos estruturas que não existiam, mas por toda a cidade melhorámos a sinalética, ou seja, renovámos a cidade”.

Destacou ainda o facto de Beja integrar candidatura do Baixo Alentejo a Cidade Europeia do Vinho, “uma candidatura coordenada pela Comunidade Intermunicipal e pela Entidade Regional Turismo, em que estamos todos dentro dela e que certamente trará um novo impulso ao sector vinícola regional”, acrescentando que em Beja “tem-se tentado promover através do vinho o território e os produtos regionais”.

“O concelho de Beja está com uma dinâmica turística grande e com tendência de crescimento. Beja já começa a ter um preenchimento durante um largo período do ano e durante muitos eventos. No ano passado, abriram mais duas unidades da Vila Galé, em Beja e neste momento está um grupo hoteleiro de grande dimensão a finalizar um hotel com quase 100 quartos no centro de Beja, num local que há muitos anos estava incompleto, que está a ser recuperado e que a expetativa era que abrisse em Maio ou em Junho”, adiantou o edil.

Paulo Arsénio concluiu falando no “alojamento local que tem contribuído também para recuperar uma parte do núcleo urbano da cidade em pequenas unidades e, portanto, estamos a fazer um caminho interessante e é por isso também que é tão importante estarmos divulgarmos o concelho”.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Vila Viçosa: Bencatel recebe Festival do Touro a partir desta sexta-feira

A aldeia de Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, vai receber, entre os dias 24 e 29 de maio,...