Quinta-feira, Agosto 18, 2022
Pub
Pub

Beja: Conferência aborda Baixo Alentejo dos séculos XVIII e XIX

- Publicidade -
- Publicidade -

Uma conferência que vai ter lugar em Beja, na quinta-feira, vai abordar relatos e descrições do Baixo Alentejo e das suas gentes feitos por militares e naturalistas, divulgou a empresa gestora do Alqueva.

Em comunicado, a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) explicou que a conferência vai ser proferida pelo antropólogo Carlos Pedro e intitula-se “O Baixo Alentejo dos séculos XVIII e XIX visto por viajantes estrangeiros, um escritor de Albernoa e um político do Monte da Mesas”.

A iniciativa está marcada para as 21:30, no auditório da EDIA, em Beja, enquadrando-se no ciclo de conferências “Terra e Paisagens no Sul”,numa parceria da empresa com a câmara municipal e a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Bombeiros criticam critérios do Governo para a atribuição de veículos às corporações

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, que reuniu ontem com o presidente de uma Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, criticou os critérios do...

Santiago do Cacém: Peça “Paixão Segundo João” apresentada em Abela

O espetáculo "Paixão Segundo João", de António Tarantino, é apresentado, na sexta-feira e no sábado, em Abela, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal),...