Segunda-feira, Março 4, 2024

Beja: Casa de Santa Vitória lança novo vinho

- Pub -

A Casa de Santa Vitória, do grupo Vila Galé, acabou de lançar um novo vinho, topo de gama, o Santa Vitória Syrah 2021, do Alentejo.

Produzido a partir de uma parcela de vinha com 20 anos, o Santa Vitória Syrah 2021 esteve quatro dias em maceração a frio, seguindo-se a fermentação alcoólica durante nove dias. Estagiou em barricas de carvalho francês de 2º e 3º ano durante 14 meses. É um vinho que resulta da seleção das cinco melhores barricas de Syrah de 2021. E foi engarrafado a 7 de junho de 2023, pertencendo a uma edição limitada de 1.444 garrafas, da autoria dos enólogos de Santa Vitória, Marta Maia e Bernardo Cabral.

Os vinhos da marca Casa de Santa Vitória, iniciada em 2002, são produzidos nas herdades com um total de 1.620 hectares que o grupo detém perto de Beja e onde existem três unidades Vila Galé – Alentejo Vineyards, Nep Kids e o agroturismo Collection Monte do Vilar. E conta com as gamas Versátil, Seleção, Reserva, Grande Reserva, Inevitável e ainda Monte do Vilar.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Autarca de Reguengos de Monsaraz diz que faltam restaurantes para acolher tanto turista

A presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, Marta Prates, aponta a “falta de estabelecimentos de restauração” como um...