Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Beja: Autarquia celebra época natalícia com várias atividades

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Beja volta a promover a iniciativa “É Natal em Beja” para promover e dinamizar o comércio local até ao dia 6 de janeiro.

Música no centro histórico, Mercado de Natal, animação de rua, prémios para quem faça compras no comércio tradicional, oficinas e exposição de fotografia, concursos, entre outras atividades.

Este ano, a iluminação de Natal vai cumprir as orientações dadas pelo Governo, acesa apenas das 18:00 às 00:00, entre os dias 6 de dezembro e 6 de janeiro.

Devido às condições meteorológicas adversas previstas para os próximos dias, a chegada do Pai Natal e o tradicional Mercado de Natal (8 a11/12, das 10h às 19h), terão lugar no Pavilhão dos Sabores – Parque de Feiras e Exposições de Beja. Durante os 4 dias do Mercado de Natal toda a animação ir-se-á articulando entre o Centro da Cidade, assim o tempo o permita, e o Pavilhão dos Sabores. Neste espaço, e no período do Mercado teremos um Parque de Insufláveis para a diversão dos mais novos.

No dia 8, pelas 15h00, chega o Pai Natal. Duendes e gnomos que andam loucos a terminar os presentes de Natal, estarão no Pavilhão dos Sabores – Parque de Feiras e Exposições de Beja com muita animação numa parada com objetos de equilibrismo de rua e espetáculo de malabares no final.

O antigo posto de turismo, no centro histórico, transforma-se na Casa do Pai Natal, o epicentro da iniciativa e onde os cupões atribuídos por cada 15 euros de compras no comércio local vão ser depositados na tombola por quem pretender habilitar-se ao grande sorteio de Natal (válido para compras de 1 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023). Este espaço, aberto de 3ª a sábado, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 19h00 convida a brincadeiras no Jardim de Natal e fotografias com o Pai Natal.

De modo a facilitar a partilha destas fotografias nas redes sociais, foi criado um filtro com a imagem da campanha que convida todos a viver a magia do Natal em Beja.

Para incentivar as compras de Natal no centro histórico, até dia 6 de janeiro, os estacionamentos subterrâneos da Casa da Cultura e da Avenida Miguel Fernandes são gratuitos até três horas diárias, consecutivas. O estacionamento tarifado de superfície permite também duas horas de estacionamento gratuitas, por dia, mediante a simples inserção da matrícula da viatura no parquímetro, uma só vez por dia, não acumulável.

Passeios de ‘tuk-tuk’, entre os dias 9 e 24 de dezembro, das 16h00 às 19h00, agendados previamente na Casa do Pai Natal, exposições, teatro, atuações de bandas de música e outras animações de rua também constam do programa.

No Parque Vista Alegre um Parque de Insufláveis (8 a 24 de dezembro) fará as maravilhas das crianças.

À semelhança de outros anos, serão realizados um concurso de montras e um concurso de fotografia que regista os melhores ângulos do nosso centro histórico embelezado com iluminação alusiva à época festiva e o brilho destes dias na cidade.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Seca: Barragem de Campilhas no Alentejo sem campanha de rega este ano

A rega a partir da barragem de Campilhas, em Santiago do Cacém (Setúbal), voltou a ser cancelada este ano devido à seca, revelou a...

Mais de 16 mil condutores em excesso de velocidade durante campanha de segurança

Mais de 16 mil condutores foram apanhados por radares em excesso de velocidade durante a campanha de segurança rodoviária “Viajar sem pressa”, que decorreu...