Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Beja acolhe formação sobre violência contra pessoas idosas

- Publicidade -
- Publicidade -

A cidade de Beja acolhe, nos dias 27 e 28 de setembro, a formação “Violência contra pessoas idosas e prestação de cuidados” promovida pela APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a Fundação Calouste Gulbenkian, em estreita colaboração com o Centro Social Nossa Senhora da Graça e a IISBA – Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo.

A formação é destinada a cuidadores de pessoas idosas, nomeadamente assistentes sociais, diretores técnicos, auxiliares de ação direta, prestadores de cuidados ao domicílio, animadores socio-culturais entre outros.

Com esta formação pretende-se que os profissionais sejam capazes de sinalizar, intervir e prevenir os fatores de risco da violência no âmbito do desempenho do seu papel de cuidadores de pessoas idosas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Alentejo: Organização do festival “Futurama” garante a realização em 2023

Depois de em outubro a 1.ª edição do Festival Futurama ter apresentado no Baixo Alentejo 52 artistas, que participaram em 35 atividades nas localidades...
00:06:25

Vila Viçosa: “A Casa Florbela Espanca quer ser um meio para celebrar o mundo das artes” (c/vídeo)

Está a nascer, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, um local que pode vir a ser uma residência artística inspirada na poetisa Florbela...