Sexta-feira, Março 29, 2024

Beja: 5 empresas candidataram-se à construção do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia

- Pub -

A Câmara Municipal de Beja abriu, no passado dia 24 de março, as propostas recebidas no âmbito do segundo concurso publico para a construção do novo Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia. Foram agora conseguidas 5 candidaturas, depois de um primeiro concurso sem candidatos.

Após tal nulidade, a Câmara Municipal de Beja reafirmou a sua responsabilidade e a sua aposta na Ciência e Tecnologia como um veículo de desenvolvimento para a cidade, trabalhando em conjunto com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, na reprogramação da operação, aumentando a atratividade do concurso e consequentemente a viabilização da construção do edifício.

O novo Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia (Edifício CEBAL) resultou de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Beja, em parceria com o Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) e com o Instituto Politécnico de Beja, ao programa Alentejo 2020. A infraestrutura a construir permitirá ao CEBAL ampliar os laboratórios e salas de experimentação para o desenvolvimento da sua atividade, reforçando a estratégia de transferência de conhecimento e tecnologia iniciada pelo Centro em 2015.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Ministério da Saúde abre 322 vagas para fixar médicos em zonas carenciadas

O Ministério da Saúde anunciou hoje a abertura de 322 vagas com incentivos para fixar mais médicos nas zonas...