Baixo Alentejo terá, em 2020, uma partida e uma chegada da Volta ao Alentejo

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo reuniu-se recentemente na sede da comunidade para a última reunião ordinária.

De acordo com a informação que nos chegou, período antes da Ordem do Dia, foram recebidas duas entidades, nomeadamente a FNWAY Consulting e a PODIUM Events.

Neste período esteve presente Joaquim Gomes (PODIUM), na qualidade de director da organização da Volta ao Alentejo, que apresentou as grandes linhas para a edição de 2020, ao abrigo do protocolo firmado com a CIMBAL que permite uma chegada e uma partida de etapa, nos municípios do Baixo Alentejo.

De entre os vários assuntos da Ordem de Trabalhos, destaca-se:

– Balanço sobre a Execução do Portugal 2020 no seio do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Baixo Alentejo (financiamento comunitário direccionado para os municípios)

– Autoridade de Transportes: aprovação do aumento tarifário para 2020 e aprovação da prorrogação das Autorizações provisórias de operadores de serviço público de transporte de passageiros;

– Central de Compras: Aprovação de abertura de procedimento de Concurso Público para Acordo-Quadro para Selecção de Fornecedores de Pneus.