Sexta-feira, Agosto 19, 2022
Pub
Pub

Baixo Alentejo com 32 candidaturas ao Programa de Apoio à Produção Nacional

- Publicidade -
- Publicidade -

Terminou, no passado dia 15 de fevereiro, o prazo do aviso de abertura para apresentação de candidaturas do Programa de Apoio à Produção Nacional – Baixo Alentejo.

Este programa tem como objetivo o apoio direto ao investimento para estimular a produção nacional (base local), com enfoque no setor industrial e no setor do turismo, sendo beneficiários as micro e pequenas empresas.

Segundo a informação disponibilizada pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, deram entrada 32 candidaturas, cujo investimento global proposto ascende a cerca de 3,6 milhões de euros, com um apoio financeiro aproximado de 1,6 milhões de euros. Saliente-se que, do ponto de vista geográfico, foram submetidas candidaturas dos treze concelhos do Baixo Alentejo.

No que respeita ao âmbito sectorial, registam-se 13 candidaturas no setor da indústria (CAE 5 a 33) com cerca de 1,5 milhões de euros de investimento; também 13 candidaturas no alojamento (CAE 55) com um montante de investimento similar; finalmente, no sector da restauração (CAE 56) foram submetidas 6 candidaturas, com 640 mil euros de investimento propostos.

Ascende a 158, o número de postos de trabalho a serem mantidos, nas 32 entidades envolvidas, nestes projetos de expansão e modernização da produção destas empresas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Campanha de cereais de inverno foi a 2.ª pior dos últimos 105 anos

A seca contribuiu para a segunda pior campanha de cereais de inverno dos últimos 105 anos, de acordo com as previsões agrícolas, divulgadas pelo...

Registo de galinhas poedeiras obrigatório em setembro

Os criadores de galinhas poedeiras estão obrigados a registar os seus animais em setembro, com exceção dos estabelecimentos com menos de 350 aves, indicou...