Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Pub

Badajoz: Português suspeito de “homicídio por imprudência grave” em acidente rodoviário

- Publicidade -
- Publicidade -

O condutor do automóvel que se despistou na A5, na zona de Badajoz (Espanha), a 24 de outubro, provocando a morte de dois portugueses, é suspeito de dois crimes de “homicídio por imprudência grave”, foi hoje revelado.

Em comunicado enviado à agencia Lusa, o comando de Badajoz da Guardia Civil revelou que o homem, de 28 anos e também português, foi detido na altura do acidente, submetido a testes que revelaram “resultado positivo” para “três substâncias estupefacientes” e, depois, libertado, a aguardar o desenrolar do processo.

O homem foi detido “por dois supostos crimes de homicídio por imprudência grave” e “as provas incriminatórias” foram remetidas ao julgado de instrução criminal de Don Benito, na província de Badajoz, na Estremadura espanhola.

O acidente do veículo, no qual seguiam quatro portugueses, aconteceu na Autoestrada 5 (A5), junto a Terrefresneda, no município espanhol de Guareña (Badajoz), e provocou ferimentos no condutor e num passageiro, de 29 anos, e a morte dos outros dois ocupantes, um homem de 22 e uma mulher de 23 anos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Autarquia e Forças Armadas assinam protocolo para fortalecer candidatura a Património Mundial (c/fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa e o Estado Maior General das Forças Armadas assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de colaboração no âmbito da...

Governo transferiu para os municípios 104 ME em atraso do Fundo Social Municipal

O Governo transferiu recentemente para os municípios 104 milhões de euros no âmbito do Fundo Social Municipal (FSM), verbas relativas a 2019, 2020 e...