Avis: Autarca já distribuiu pelouros

Câmara de Avis

A Câmara Municipal de Avis, em reunião ordinária realizada no dia 20 de outubro, a primeira do mandato 2021-2025, tomou conhecimento da distribuição de funções pelo executivo autárquico, de maioria CDU, que agora inicia atividade.

Por despacho do Presidente tinham sido já designados como vereadores a tempo inteiro os membros Inês Filipe Pereira da Fonseca e Salomé Nobre Marques Guilhermino, ocupando a primeira o cargo de Vice-Presidente da Câmara Municipal de Avis.

Assim, na distribuição de pelouros, o Presidente da edilidade, Nuno Paulo Augusto da Silva, reservou para si a Coordenação Geral, a Administração, Finanças e Património, o Planeamento Estratégico, a Promoção do Desenvolvimento Local, a Intervenção Social (em conjunto com a Vereadora Salomé Nobre Marques Guilhermino), os Recursos Humanos, os Fundos Comunitários (em conjunto com a Vereadora Inês Fonseca), a Educação, a Proteção Civil, a Comunicação Municipal, a Cooperação Intermunicipal e Relações Externas, a Cooperação e Relacionamento com as Freguesias e o Parque de Máquinas e Viaturas.

Por seu turno, a Vice-presidente terá a seu cargo o Ordenamento do Território e Urbanismo, as Obras Municipais e as Obras Particulares, a Mobilidade e Acessibilidades, o Abastecimento de Água, o Saneamento Básico, a Higiene e Limpeza Urbana, a Habitação, a Cultura, o Turismo, os Fundos Comunitários (em conjunto com o Presidente Nuno Silva), a Informação, a Qualificação e Modernização dos Serviços e o Ambiente.

Salomé Nobre Marques Guilhermino, a nova Vereadora incluída na equipa, assume a Intervenção Social (em conjunto com o Presidente Nuno Silva), os Jardins e Espaços Verdes, os Transportes, as Feiras e Mercados, a Defesa do Consumidor, o Desporto e Tempos Livres, a Juventude, o Associativismo, a Saúde, a Transição Energética e Alterações Climáticas, a Segurança do Cidadão, as Contraordenações, o Canil Municipal e a Participação e Cidadania.

Ao restante executivo municipal, composto pelo Vereador Rui Miguel Delicado Nunes, eleito pelo PS, e Maria Margarida de Abreu Narciso Pacheco Quental, eleita pelo GCA, não foram atribuídas quaisquer funções.

As reuniões da Câmara Municipal manter-se-ão com periodicidade quinzenal, realizando-se às segundas e quartas Quartas-feiras de cada mês, sempre às 10h00, na Sala de Reuniões do Edifício Sede do Município, sendo ambas públicas.