Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Avis acolhe exposição que sensibiliza para a proteção do património arqueológico

- Publicidade -
- Publicidade -

“Natureza Morta” é o nome da exposição de fotografias de José M. Rodrigues, que inaugura dia 16 de setembro, às 18 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Avis.

Trata-se de uma exposição que surge, após um convite da Direção Regional de Cultura a José M. Rodrigues, fotógrafo do Alentejo, Prémio Pessoa, para registar, através da sua abordagem artística, uma situação que a todos afeta, sobretudo a partir de 2017, em toda a região histórica do Alentejo: a destruição sistemática, em contexto de práticas agrícolas, de património cultural, nomeadamente povoados pré-históricos, monumentos megalíticos, pontes romanas, villas romanas, entre outras tipologias.

Contam-se atualmente com largas dezenas de monumentos e sítios destruídos, além da paisagem, de ecossistemas e de recursos da região.

A exposição, que pretende promover a sensibilização e a tomada de consciência, chamando a atenção para esta realidade que não se pode ignorar, ficará patente até 31 de outubro.

O horário para visitas decorre nos dias úteis entre as 9 e as 13:00 e as 14 e as 17:00.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Mudança do tempo em Portugal continental com regresso de chuva e neve na quarta-feira

O tempo em Portugal continental vai ser condicionado até quinta-feira por uma “região depressionária complexa”, com regresso de chuva forte, em especial na região...

Mora: Infraestruturas de Portugal realiza obras em estrada próxima de Pavia

A empresa Infraestruturas de Portugal vai realizar trabalhos de pavimentação na ER370 em Pavia, concelho de Mora. De acordo com a informação disponibilizada, a intervenção...