Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Pub

Avaria em ETA condiciona captação e produção de água em sete concelhos de Portalegre

- Publicidade -
- Publicidade -

A empresa Águas do Vale do Tejo alertou que podem ocorrer perturbações no abastecimento em sete dos 15 municípios do distrito de Portalegre, na sequência de uma avaria numa estação de tratamento de águas.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a empresa explica que existe uma avaria nos equipamentos de captação de água associados à Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, encontrando-se “condicionada” a sua capacidade de produção.

“Não obstante a Águas do Vale do Tejo ter desenvolvido, de imediato, todos os esforços para a rápida resolução da avaria, esta não se encontra ainda regularizada, pelo que alertamos para eventuais perturbações no abastecimento aos municípios de Gavião, Nisa, Crato, Alter do Chão, Fronteira, Ponte de Sôr e Avis”, pode ler-se no documento.

A empresa assegura que está a “acompanhar” a situação, esperando a “rápida resolução” da avaria existente.

“Lamentamos os incómodos e agradecemos, desde já, a colaboração dos municípios, nomeadamente na suspensão de todos os consumos não essenciais e na articulação com os nossos serviços operacionais”, pode ler-se ainda no comunicado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Autarquia e Forças Armadas assinam protocolo para fortalecer candidatura a Património Mundial (c/fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa e o Estado Maior General das Forças Armadas assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de colaboração no âmbito da...

Governo transferiu para os municípios 104 ME em atraso do Fundo Social Municipal

O Governo transferiu recentemente para os municípios 104 milhões de euros no âmbito do Fundo Social Municipal (FSM), verbas relativas a 2019, 2020 e...