Autárquicas: Vereador Paulo de Almeida repete candidatura pela CDU em Campo Maior

CDU Campo Maior

O vereador da CDU na Câmara de Campo Maior (Portalegre), Paulo de Almeida, vai repetir a candidatura pela coligação liderada pelo PCP à presidência deste município nas eleições autárquicas de 26 de setembro, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado o Gabinete Eleitoral de Portalegre da CDU, o nome de Paulo de Almeida foi proposta pelo PCP.

Pedro Reis encabeça a lista à assembleia municipal.

Natural de Campo Maior, Paulo Ivo Sabino Martins de Almeida, de 40 anos, engenheiro técnico civil, exerce, no atual mandato, funções de vereador sem pelouro na Câmara de Campo Maior e encabeçou a lista da CDU a este município nas autárquicas de 2017.

Foi membro da Assembleia Municipal de Campo Maior, no mandato de 2013 a 2017, e faz parte da direção da Casa do Povo de Campo Maior e da Direção Regional de Portalegre do PCP, integrando ainda a Comissão Concelhia de Campo Maior do partido.

Já o cabeça de lista da CDU à assembleia municipal, Pedro Reis, de 57 anos, é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e, atualmente, leciona esta disciplina no ensino secundário.

Além de Paulo de Almeida, já foram anunciadas as candidaturas à Câmara de Campo Maior de Luís Rosinha, pelo PS, Bruno Borrega, pelo partido Chega, e José Carlos Soares, pelo BE.

A Câmara de Campo Maior é liderada pelo socialista João Muacho, desde outubro de 2019, quando substituiu o então presidente do município, Ricardo Pinheiro, por este ter sido eleito deputado pelo círculo eleitoral de Portalegre, nas listas do PS.

O executivo municipal de Campo Maior é constituído por quatro eleitos do PS e um da CDU.

As eleições autárquicas de 2021 estão marcadas para o dia 26 de setembro.