Autárquicas: PSD aposta em Pedro Penedo para concorrer à Câmara de Alvito

PSD de Évora

O chefe da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros de Alvito, Pedro Penedo, vai ser o candidato do PSD à presidência desta câmara municipal, no distrito de Beja, nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

Pedro Penedo, de 40 anos, foi um dos 11 candidatos ‘laranjas’ que subiram ao palco na sessão de apresentação dos cabeças-de-lista do partido no distrito de Beja nas autárquicas deste ano, realizada no jardim público da cidade.

Os outros 10 já tinham sido anteriormente anunciados, nomeadamente Ana Morais de Almeida (Aljustrel), António Sebastião (Almodôvar), Dalila Guerra (Barrancos), Nuno Palma Ferro (Beja) e Clarisse Mota Batista (Cuba).

José Pereira (Ferreira do Alentejo), Luís Acabado (Moura), Arménio Simão (Odemira), Gonçalo Valente (Ourique) e José Damião Félix (Serpa) foram os restantes candidatos apresentados, numa sessão que contou a presença do líder do partido, Rui Rio.

Na sessão, não foram anunciados os candidatos às câmaras municipais de Castro Verde, Mértola e Vidigueira, tendo, no final, o presidente da Distrital de Beja do PSD, Gonçalo Valente, explicado que não há decisão sobre essas candidaturas.

São processos que ainda estão a decorrer e que, no limite, na próxima semana, haverá uma decisão”, justificou.

Na sua intervenção, o presidente do PSD, Rui Rio, considerou as próximas autárquicas muitos importantes para o partido e pediu a todos para lutarem “pelo melhor resultado possível” nas eleições deste ano.

Aqui, é o melhor resultado possível, mas, em muitos sítios, é claramente pela vitória”, afirmou, reconhecendo que a tarefa é “mais difícil” para os candidatos ‘laranjas’ no distrito de Beja do que os de outras zonas do país.

Mas, mesmo em Beja, “vai-se lá saber se não temos uma agradável surpresa” na noite das eleições, referiu.

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 26 de setembro.