Autárquicas: Politóloga Florinda Raposo encabeça lista da CDU à Câmara do Crato

CDU Crato

A politóloga Florinda Raposo vai encabeçar a lista da CDU à Câmara do Crato, no distrito de Portalegre, nas eleições autárquicas de 26 de setembro, anunciou hoje a coligação formado por PCP e “Os Verdes”.

Em comunicado, o Gabinete Eleitoral de Portalegre da CDU indicou que Ana Teresa Charneco será a cabeça de lista à assembleia municipal.

Natural de Alpalhão, no concelho de Nisa, também no distrito de Portalegre, Florinda João Requeixa Ribeiro Fortunato Raposo, de 47 anos, é politóloga e professora de Economia.

Segundo a CDU, a candidata possui uma licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais e tem uma especialização em Recursos Humanos e Desenvolvimento Sustentável no âmbito do mestrado em Sociologia.

Atualmente, Florinda Raposo, militante do PCP, é deputada na Assembleia Municipal de Nisa, pela CDU, cargo para o qual foi eleita, pela primeira vez, há cerca de 16 anos.

De acordo com a coligação liderada pelo PCP, a candidata construiu a Carta Educativa do Concelho de Nisa e foi membro da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo num mandato, além de ter sido colunista em vários jornais locais e regionais.

Já a cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal do Crato, Ana Teresa Charneco, de 54 anos, natural deste concelho, é funcionária pública e, atualmente, exerce funções no centro de saúde da vila.

A Câmara de Crato é liderada pelo socialista Joaquim Diogo, que já anunciou a recandidatura ao cargo para procurar ser eleito para um segundo mandato consecutivo.

O PSD apresenta para esta corrida eleitoral o vereador sem pelouro no município Marco Mendonça, enquanto o Chega aposta no chefe da PSP aposentado António de Almeida Pinheiro.

O executivo municipal é composto por dois eleitos do PS, dois do PSD e um da CDU.

As eleições autárquicas de 2021 estão marcadas para o dia 26 de setembro.