Autárquicas: João Grilo recandidata-se à Câmara de Alandroal pelo PS

Candidato João grilo

O presidente da Câmara de Alandroal (Évora), João Grilo, vai recandidatar-se ao cargo nas próximas eleições autárquicas pelo PS, revelou hoje o próprio à agência Lusa.

O autarca socialista, que foi eleito pelo PS nas autárquicas de 2017, vai recandidatar-se a um segundo mandato consecutivo, depois de ter sido presidente do município entre 2009 e 2013, eleito por um movimento independente.

Em declarações à agência Lusa, João Grilo afirmou que se recandidata após “uma reflexão sobre o trabalho feito”, tendo sido “atingidos os grandes objetivos de há quatro anos”.

As respostas melhoraram, há muitos projetos, há mais investimento e pretendemos dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido no concelho, esperando contar com a confiança da população para um novo mandato”, adiantou.

Nas eleições autárquicas de 2009, João Grilo foi eleito presidente do município pelo Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA), depois de, em abril desse ano, ter saído da vice-presidência da autarquia em rutura com o então autarca socialista João Nabais.

Nas autárquicas de 2013, João Grilo viu a sua recandidatura pelo MUDA ser inviabilizada pelo Tribunal Constitucional devido a alegadas irregularidades no processo de recolha de assinaturas.

João Grilo, 51 anos, professor do ensino secundário, desempenhou também o cargo de vice-presidente do município entre 2005 e 2009, eleito pelo PS.

Para a Câmara de Alandroal foram também já anunciadas as candidaturas de Domingos Matuto pela coligação PSD/CDS-PP e Cristina Passos pela CDU.

No atual mandato, o PS tinha maioria relativa no município, mas o vereador eleito pela CDU Paulo Gonçalves assumiu funções a tempo inteiro, permitindo à gestão socialista passar a ter maioria absoluta, com três vereadores contra um da CDU e um do movimento Defesa da Integridade Territorial e Desenvolvimento de Alandroal (DITA).

O Governo marcou as eleições autárquicas para o dia 26 de setembro.