Autárquicas: Funcionário administrativo lidera candidatura da CDU em Castelo de Vide

cdu castelo de vide

O funcionário administrativo Fernando Carmosino vai ser o candidato da CDU à presidência da Câmara de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, nas eleições autárquicas de 26 de setembro, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Gabinete Eleitoral de Portalegre da CDU revelou terem sido escolhidos Fernando Carmosino para candidato à Câmara de Castelo de Vide e António Busca para cabeça de lista à assembleia municipal.

Natural do concelho de Estremoz, distrito de Évora, Fernando Carmosino Simões Bastos Silva, de 66 anos, é funcionário administrativo de profissão e já foi eleito para a assembleia municipal em vários mandatos.

Militante do PCP desde 1976, Fernando Carmosino é membro da Direção Regional do Alentejo (DRA) e da Direção da Organização Regional de Portalegre (DORPOR) do partido, onde é responsável pela área do trabalho autárquico.

Já o cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal de Castelo de Vide, António Manuel Pacheco Busca, de 73 anos, natural desta vila alentejana, também é militante do PCP e está reformado.

A Câmara de Castelo de Vide é liderada por António Pita, eleito pelo PSD, que está a cumprir o segundo mandato.

Para além de Fernando Carmosino, também está na corrida à presidência do município a diretora do Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, Cecília Oliveira, pelo PS.

O atual executivo municipal é formado por três eleitos pelo PSD e dois pelo PS.

As eleições autárquicas de 2021 estão marcadas para o dia 26 de setembro.