Autárquicas: Empresário Nuno Alvarenga candidata-se pela CDU em Ponte de Sor

CDU Ponte de Sor

O empresário Nuno Alvarenga é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, de maioria PS, nas eleições autárquicas de 26 de setembro, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado do Gabinete Eleitoral de Portalegre da CDU, o empresário Nuno Alvarenga é o candidato da coligação liderada pelo PCP à Câmara de Ponte de Sor, enquanto o arquiteto João Pedro Amante é o cabeça de lista à assembleia municipal.

Natural das Caldas da Rainha (Leiria), Nuno Alvarenga, de 38 anos, vive em Farinha Branca, na freguesia de Montargil, concelho de Ponte de Sor, onde tem “o seu próprio negócio de prestação de serviços na área de agricultura e florestas”.

O candidato, que frequentou a Escola Primária da Farinha Branca, a Preparatória de Montargil e a Secundária de Ponte de Sor, começou a trabalhar aos 17 anos numa empresa de construção da zona de Ponte de Sor.

Mais tarde, realçou a CDU, Nuno Alvarenga trabalhou em Lisboa, tendo passado por “algumas grandes empresas, através das quais adquiriu experiência e formação como manobrador de máquinas pesadas”.

É militante do PCP e já tinha integrado as listas da CDU nas autárquicas de 2017.

Já o cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal de Ponte de Sor, João Pedro Amante, de 47 anos, natural de Ponte de Sor, é arquiteto e exerce atividade como técnico superior na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

A Câmara de Ponte de Sor é liderada pelo socialista Hugo Hilário, que já anunciou que se vai recandidatar ao cargo para tentar conquistar um terceiro mandato.

Além de Nuno Alvarenga, pela CDU, e de Hugo Hilário, pelo PS, também estão na “corrida” à presidência da Câmara de Ponte de Sor Maria Silva Frio, pelo Bloco de Esquerda, Paulo Martins, pelo PSD, e Ana Albuquerque, pelo Chega.

O executivo municipal de Ponte de Sor é composto por seis eleitos do PS e um da CDU.

As eleições autárquicas de 2021 estão marcadas para o dia 26 de setembro