Autárquicas: Dirigente nacional do CDS-PP Tiago Abreu é candidato em Borba

Tiago Abreu

O dirigente nacional do CDS-PP Tiago Abreu vai liderar a candidatura do partido à Câmara de Borba, no distrito de Évora, nas eleições autárquicas de 26 de setembro, revelou hoje o próprio à agência Lusa.

O que mais me fez avançar para Borba foi ter notado que não existia uma candidatura de direita e eu sou uma pessoa assumidamente de direita”, afirmou o candidato, que chegou a integrar a lista da coligação com o PSD em Elvas.

Tiago Abreu disse que esteve “indicado para o quinto” lugar da lista da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Elvas, no distrito de Portalegre, nas próximas autárquicas, justificando a mudança por “uma questão estratégica e interesse do partido”.

“Tem a ver com estratégia do partido em sítios onde o CDS-PP tem mais dificuldades e eu sou dirigente nacional”, pelo que “entendi dar o peito às balas, num concelho que não me é estranho”, assinalou.

Lembrando que Borba “é um concelho limítrofe” do de Elvas, de onde é natural e onde já foi deputado municipal e vereador, o candidato referiu que, nesta cidade do distrito de Évora, passou muito tempo e tem muitos amigos.

“Entendi ser mais útil ao partido a minha candidatura a Borba do que ir em quinto numa coligação em Elvas, onde há nomes de sobra para preencher a minha vaga”, insistiu, indicando ter o objetivo de alcançar “o melhor resultado possível”.

Empresário em nome individual, Tiago Abreu, de 47 anos, é vogal da Comissão Política Nacional do CDS-PP e vice-coordenador autárquico nacional do partido e foi, anteriormente, presidente da Distrital de Portalegre e assessor do grupo parlamentar dos centristas.

O candidato concorreu por duas vezes à presidência da Câmara de Elvas, pelo CDS-PP, nomeadamente nas autárquicas de 2013, quando foi eleito vereador, e nas de 2017, quando não conseguiu a eleição.

Tiago Abreu é o quarto candidato anunciado à Câmara de Borba, depois de já terem sido divulgadas as candidaturas de Paulo Ferreira, pelo PSD, António Lobo, pela CDU, e Pedro Esteves, pelo PS.

A Câmara de Borba é presidida por António Anselmo, que está a cumprir o segundo mandato, eleito pelo Movimento Unidos por Borba (MuB).

O executivo municipal é constituído por três eleitos do MuB, um do PS e um do PSD.

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 26 de setembro.