Autárquicas: Chega candidata Rui Areias à Câmara de Odemira

Chega

O técnico administrativo Rui Areias, de 50 anos, vai ser o candidato do Chega à Câmara de Odemira (Beja), de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje o partido.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o cabeça-de-lista do Chega assumiu a ambição de “passar” uma “mensagem de mudança e esperança no futuro” para este concelho do litoral alentejano.

“Espero levar Odemira à grandeza que merece e tornar de novo o nosso concelho num lugar onde os jovens têm futuro e os mais idosos sintam que são apoiados e não esquecidos”, acrescentou.

Residente na freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, e militante do Chega, Rui Areias exerce funções na área administrativa na Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), integrando também a brigada de intervenção da infraestrutura portuária.

Rui Areias é o quinto candidato conhecido à Câmara de Odemira, depois dos anúncios das candidaturas de Hélder Guerreiro (PS), Sara Ramos (CDU), Arménio Simão (PSD/CDS-PP) e Pedro Gonçalves (Bloco de Esquerda).

O atual executivo municipal, liderado pelo socialista José Alberto Guerreiro, que cumpre o terceiro mandato e não se pode recandidatar, é composto por cinco eleitos do PS e dois da CDU.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.