Autárquicas: CDU repete candidatura de David Grave à Câmara de Redondo

David Grave CDU

A CDU vai repetir a candidatura de David Grave à Câmara de Redondo, no distrito de Évora, liderada por um movimento independente, nas eleições autárquicas deste ano, depois de já ter sido candidato em 2013 e 2017.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a Comissão Coordenadora da CDU indicou que David Manuel Palma Grave, de 36 anos, será “o primeiro candidato” à Câmara de Redondo nas próximas eleições autárquicas.

Natural e residente em Redondo, David Grave, é empregado de hotelaria, mas, atualmente, exerce a chefia do gabinete de apoio à presidência da Câmara Municipal de Arraiolos, também no distrito de Évora.

O candidato, militante do PCP e membro da Concelhia de Redondo e do executivo da Direção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP, foi dirigente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul e de várias associações.

David Grave já tinha concorrido pela CDU à presidência desta câmara municipal, que está nas “mãos” do Movimento Independente do Concelho de Redondo (MICRE), nas autárquicas de 2013 e de 2017, tendo em ambas sido eleito vereador.

No comunicado, a CDU assinalou que, nas eleições de 2017, a coligação liderada pelo PCP “foi a segunda força mais votada” para a Câmara de Redondo.

“A CDU fez um trabalho ímpar”, no atual mandato, com “várias propostas aprovadas”, as quais contribuíram para “a elevação do bem-estar da população e o desenvolvimento do concelho, demonstrando um conhecimento aprofundado dos problemas e necessidades existentes”, acrescentou.

A Câmara de Redondo é presidida por António Recto, eleito pelo MICRE, que já anunciou que vai recandidatar-se ao terceiro mandato como presidente do município nas eleições autárquicas deste ano.

Também já foram divulgadas as candidaturas pela coligação PSD/CDS-PP do gestor bancário David Fialho Galego, vereador sem pelouros no município, e da técnica superior Dora Parreira pelo Movimento Independente Viver Redondo (MVR).

O atual executivo municipal é composto por dois eleitos do MICRE, um do PS, um da CDU e um da coligação PSD/CDS-PP.

Em maio de 2019, o atual vereador socialista Luís Faleiro assumiu pelouros e funções a tempo inteiro.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.