Domingo, Setembro 25, 2022
Pub

Autárquicas: CDU recandidata presidente da Câmara de Cuba

- Publicidade -
- Publicidade -

O presidente da Câmara de Cuba (Beja), o comunista João Português, vai recandidatar-se a um terceiro mandato nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje a comissão coordenadora da CDU.

João Português, de 49 anos, é licenciado em Serviço Social e militante do PCP.

O candidato lidera a Câmara de Cuba, no distrito de Beja, desde 2013, quando conquistou para a CDU um município que era gerido pelo PS desde 1997, depois de ter sido eleito vereador da oposição, em 2005 e 2009.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a comissão coordenadora da CDU de Cuba disse renovar “a sua confiança num candidato cujo trabalho”, ao longo dos últimos oito anos, “deixa pouca margem para dúvidas quanto à sua competência e capacidade para conduzir ao desenvolvimento socioeconómico do concelho”.

Segundo a coligação, que junta PCP e PEV, “é incontestável o trabalho realizado pela CDU no concelho de Cuba em todos os órgãos autárquicos e em todas as áreas de intervenção do poder local”.

A CDU observou ainda que, apesar da pandemia, “que afetou sensivelmente metade do presente mandato e impediu a concretização plena do programa político sufragado em 2017”, o trabalho desenvolvido pelo executivo em Cuba permitiu “que todas as freguesias pudessem caminhar juntas em direção ao tão desejado desenvolvimento”.

No comunicado, a CDU adiantou que desenvolverá em Cuba “uma campanha eleitoral positiva e envolvente, baseada na seriedade política”, encarando as eleições autárquicas com “tranquilidade” e “confiança” devido ao “excecional trabalho desenvolvido ao serviço dos interesses das populações e do desenvolvimento do concelho”.

A coligação acrescentou que irá apresentar no concelho um projeto “diferenciador”, assente “na defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores”, no “rigor e isenção na gestão das autarquias”, na “defesa dos serviços públicos” e na “afirmação do poder local democrático”.

João Português é o segundo candidato conhecido à presidência da Câmara de Cuba, onde cumpre o seu segundo mandato e lidera um executivo composto por três eleitos da CDU e dois do PS.

É também candidata à presidência do município Clarisse Mota Batista, pelo PSD.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Jovem de 22 anos detido pela GNR por esfaquear outro em Viana do Alentejo

Um jovem de 22 anos foi detido hoje pela GNR por esfaquear outro de 18 anos, que ficou ferido com gravidade, no recinto da...

Motociclista de 57 anos morre em despiste no concelho de Arronches

Um homem de 57 anos morreu hoje na sequência do despiste do motociclo que conduzia na Estrada Municipal 516 no concelho de Arronches, no...