Autárquicas: CDU recandidata autarca António João Valério à Câmara de Alvito

Candidato a Alvito

O presidente da Câmara de Alvito, o comunista António João Valério, é o candidato da CDU a um terceiro mandato neste município do distrito de Beja nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje esta coligação.

A recandidatura de António João Valério, de 64 anos, assim como a do atual presidente da Assembleia Municipal de Alvito, António Piteira, de 61 anos, foi divulgada em comunicado enviado à agência Lusa pela comissão coordenadora da CDU neste concelho alentejano.

Professor e mestre em História Moderna pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, António João Valério foi presidente do conselho diretivo dos agrupamentos de escolas de Viana do Alentejo (Évora) e de Vidigueira (Beja).

Exerceu ainda o cargo de diretor do Centro de Formação de Professores da Escola André de Gouveia, em Évora.

Antigo presidente da Junta de Freguesia de Alvito, António João Valério preside à Associação Humanitária dos Bombeiros de Alvito, desde 2011.

Em 2013, foi eleito, pela CDU, presidente da Câmara de Alvito, sendo reeleito, em 2017. Lidera atualmente um executivo composto por três eleitos da CDU e dois do PS.

António João Valério é segundo candidato anunciado à Câmara de Alvito, depois de o PS ter revelado a candidatura do bancário José Efigénio.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.