Autárquicas: CDU candidata Filipe Batuca à Câmara de Arronches

CDU Arronhces

A CDU vai candidatar o licenciado e mestre em Jornalismo, Comunicação e Cultura Filipe Batuca à presidência da Câmara de Arronches, no distrito de Portalegre, nas eleições autárquicas de setembro, divulgou hoje a coligação.

Em comunicado, o Gabinete Eleitoral de Portalegre da CDU indicou também que o comerciante reformado José Botelheiro, de 68 anos, será o cabeça de lista da coligação PCP/PEV à assembleia municipal.

Natural de Arronches, Filipe Batuca, de 32 anos, é licenciado e mestre em Jornalismo, Comunicação e Cultura pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre.

O candidato, que já tinha integrado as listas da coligação da CDU em 2017, trabalha para o Instituto Nacional de Estatística desde 2015.

Além de Filipe Batuca, estão na corrida à Câmara de Arronches Ricardo Cordeiro, pelo Chega, João Crespo, pelo PSD, e João Luís Feiteira, pelo PS.

O atual executivo municipal, presidido por Fermelinda Carvalho, que este ano é a candidata social-democrata à presidência da Câmara de Portalegre, é formado por quatro eleitos do PSD e um do PS.

As eleições autárquicas de 2021 estão marcadas para o dia 26 de setembro.