Autárquicas: CDU candidata cineasta Bruno Vassalo à Câmara de Fronteira

Vassalo Fronteira

O cineasta e encenador Bruno Vassalo, de 38 anos, é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Fronteira, no distrito de Portalegre, liderada pelo PSD, nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje a coligação.

O cabeça-de-lista da coligação formada pelo PCP e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” é licenciado em Cinema, com especialização em Documentário e em Fotografia Aplicada, revelou o gabinete eleitoral de Portalegre da CDU, em comunicado enviado à agência Lusa.

Bruno Lino Vassalo, com mestrado em Filosofia (Estética), tem formação em Design Gráfico e Encenação, é formador técnico e diretor artístico da Associação Cultural Setespinhas.

O candidato integra a Comissão Concelhia de Fronteira do PCP e a Direção da Organização Regional de Portalegre (DORPOR) do partido.

A CDU divulgou também que a lista à Assembleia Municipal de Fronteira é encabeçada pelo operário agrícola João Fernando Dias Serra, de 67 anos.

O Município de Fronteira é liderado pelo social-democrata Rogério Silva, que está a cumprir o segundo mandato.

À “corrida” eleitoral a esta câmara, nas eleições autárquicas deste ano, já foram também anunciadas as candidaturas do professor Fernando Abegão, pelo PS, e do empresário José Manuel Madeira, pelo Chega.

O executivo municipal de Fronteira é formado por três eleitos do PSD e dois eleitos do PS.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.