Autárquicas: Carlos Teles é o candidato do PS à Câmara de Aljustrel

PS aljustrel

O atual vice-presidente da Câmara de Aljustrel (Beja), o socialista Carlos Teles, de 49 anos, vai ser o candidato do PS a este município alentejano nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje o partido.

O PS lidera esta câmara municipal desde 2009, mas o atual presidente, Nelson Brito, já não se pode recandidatar nestas eleições, devido à lei da limitação de mandatos.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o PS de Aljustrel revelou que a candidatura de Carlos Teles à autarquia foi aprovada, na segunda-feira, “por unanimidade e aclamação”.

Natural de Aljustrel, Carlos Teles tem 49 anos, é licenciado em Gestão de Empresas e integra o executivo da câmara municipal desde 2005.

Militante do PS, no mandato de 2005-2009 foi vereador na oposição e, desde 2009, é vice-presidente do município.

No presente mandato (2017-2021) tem à sua responsabilidade os pelouros da administração financeira, recursos humanos, cultura e turismo.

No comunicado, o PS de Aljustrel referiu que, com esta candidatura, “pretende corresponder aos desafios de futuro” do concelho e “garantir o cumprimento de uma relação de confiança com todos”.

Uma ambição que Carlos Teles “consegue assegurar com sentido de responsabilidade e de dedicação, como tem vindo a demonstrar no exercício do cargo de vice-presidente da câmara municipal desde 2009”, sublinhou o PS.

Carlos Teles é o terceiro candidato conhecido à Câmara de Aljustrel, depois de anunciadas as candidaturas de Manuel Nobre (CDU) e de Ana Morais de Almeida (PSD/CDS-PP/PPM/Aliança).

O atual executivo municipal é composto por três eleitos do PS e dois da CDU.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.