Autárquicas: Candidato do PSD a Portel dá prioridade a área social e mundo rural

PSD Portel

O candidato do PSD à Câmara de Portel nas eleições autárquicas deste ano, Albertino Malheiro, prometeu hoje dar prioridade às questões sociais e à criação de serviços de qualidade e mais importância ao mundo rural.

“Queremos recentrar toda a ação política local nas questões sociais, criando serviços de qualidade para toda a população”, afirmou à agência Lusa o candidato “laranja” a este município, no distrito de Évora.

Argumentando que “a riqueza de uma terra está nas mãos das suas gentes”, Albertino Malheiro disse também querer dar “mais importância ao mundo rural, à agricultura e ao setor da caça”.

O candidato, militante do PSD, considerou que o potencial deste território “não tem sido minimamente aproveitado”, nos últimos anos.

Um dos objetivos definido igualmente pelo candidato passa por “dar visibilidade, esperança e alegria a uma população que está triste”.

“Em Portel, os valores da liberdade foram trocados pela servidão. É uma democracia amordaçada, face à total dependência e vassalagem de toda a comunidade à máquina da câmara”, criticou, dirigindo-se à atual gestão socialista.

Natural e residente em Esmoriz, no concelho de Ovar, distrito de Aveiro, António Albertino Malheiro Ferreira da Silva, de 63 anos, tem o Curso Geral de Administração e Comércio como habilitações literárias e, atualmente, é empresário.

O nome do candidato do PSD à Câmara de Portel nas próximas autárquicas foi anunciado pelo partido, em conferência de imprensa, no dia 23 de março deste ano, tendo sido o primeiro a ser apresentado na “corrida” a este município.

Em abril, foi divulgada a candidatura da CDU, liderada por Lúcia Cardoso, de 38 anos, professora de Educação Especial.

O atual executivo municipal, liderado pelo socialista José Manuel Grilo, é constituído por quatro eleitos do PS e um da CDU.

O Governo marcou hoje as eleições autárquicas para 26 de setembro, anunciou a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.