Domingo, Setembro 25, 2022
Pub

Autárquicas: Candidato da coligação Movimento por Vila Viçosa quer fazer “mais e melhor” pelo concelho

- Publicidade -
- Publicidade -

O candidato da coligação Movimento por Vila Viçosa formada por PSD/CDS-PP/PPM e MPT, Inácio Esperança, à câmara da vila alentejana, nas próximas eleições autárquicas, disse hoje à agência Lusa que quer fazer “mais e melhor” pelo concelho.

O nosso desejo é que sejamos ainda mais fortes, com espírito de resiliência e uma enorme vontade de fazer mais e melhor pelo concelho, por entendermos que as suas gentes, a sua história e o seu excecional património merecem“, afirmou.

Inácio Esperança, de 53 anos, professor, atual presidente da Junta de Freguesia de Pardais, no concelho de Vila Viçosa, que já foi vereador da oposição no município, indicou que a candidatura conta com o “apoio de um movimento de pessoas e de forças políticas” que entendem que esta equipa pode “ajudar o concelho e as pessoas que nele ainda vivem”.

Espero contar com o apoio de todas e todos os que se identificarem com o projeto, com as suas ideias e prioridades”, adiantou.

Além do PSD e do CDS-PP, a coligação integra o Partido Popular Monárquico (PPM) e o Movimento Partido da Terra (MPT) e, segundo o candidato, conta com o “apoio de independentes“.

Esta é a terceira vez que Inácio Esperança se candidata à presidência da Câmara de Vila Viçosa, depois de ter sido o cabeça de lista do PSD, em 2001, e de liderar a lista do Movimento de Unidade dos Cidadãos do Concelho de Vila Viçosa (MUC), em 2013.

O candidato indicou que é filiado no PSD, partido de que se chegou a desfiliar em 2013 e do qual esteve desvinculado durante vários anos.

Inácio José Ludovico Esperança, licenciado em Filosofia é professor no Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, presidente da Junta de Freguesia de Pardais, eleito pelo MUC, em 2017, presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Évora e presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa.

O candidato, que é também presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, foi vereador da oposição do município de 1998 a 2004 e de 2013 a 2017, foi delegado regional de Évora do então Instituto Português da Juventude (IPJ), foi também presidente da concelhia de Vila Viçosa e dirigente da distrital de Évora do PSD.

Inácio Esperança foi anunciado como cabeça de lista do PSD à Câmara de Vila Viçosa nas eleições autárquicas deste ano pelo presidente do partido, Rui Rio, em conferência de imprensa, no dia 23 de março, tendo posteriormente sido formalizada a coligação.

O município de Vila Viçosa é liderado pela CDU e o atual presidente, Manuel Condenado, não se recandidata.

Para a Câmara de Vila Viçosa foram também já anunciadas as candidaturas de Anabela Consolado (PS) e Vítor Mila (CDU).

O executivo municipal de Vila Viçosa é constituído por dois eleitos da CDU, dois do PS e um do Movimento de Unidade dos Cidadãos do Concelho de Vila Viçosa (MUC).

O Governo marcou as eleições autárquicas para o dia 26 de setembro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Jovem de 22 anos detido pela GNR por esfaquear outro em Viana do Alentejo

Um jovem de 22 anos foi detido hoje pela GNR por esfaquear outro de 18 anos, que ficou ferido com gravidade, no recinto da...

Motociclista de 57 anos morre em despiste no concelho de Arronches

Um homem de 57 anos morreu hoje na sequência do despiste do motociclo que conduzia na Estrada Municipal 516 no concelho de Arronches, no...