Autárquicas: Candidata do Chega quer colocar Moura “no mapa” de Portugal

Chega

A candidata do Chega à Câmara de Moura, Cidália Figueira, assumiu hoje o objetivo de colocar o concelho “no mapa”, contando para tal com o presidente do partido, André Ventura, que lidera a lista à assembleia municipal.

Temos de evoluir e colocar o nosso Alentejo, o meu concelho e a minha cidade no ‘mapa’ de Portugal. E acredito que André Ventura o irá fazer”, disse à agência Lusa a cabeça de lista do Chega a este município do distrito de Beja, de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas.

Cidália Figueira tem 45 anos, é natural de Moura e exerce funções como assistente técnica na Secção de Recursos Humanos e Justiça do Comando Territorial da GNR de Beja.

Para a candidata, é necessário “haver mudança” neste concelho, que considerou estar “um pouco estagnado”.

Temos de mudar”, reforçou Cidália Figueira, anunciado que terá como prioridades no programa eleitoral a “saúde, a área social, o desporto” e as “infraestruturas importantes que faltam”.

Sobre a candidatura do presidente do Chega à Assembleia Municipal de Moura, Cidália Figueira referiu ser “uma grande mais-valia” e “um sinal” de que André Ventura “se importa com o Alentejo e com a evolução da região”.

O Chega realiza hoje à noite, às 21:30, precisamente em Moura, um comício para apresentação dos candidatos autárquicos do partido no distrito de Beja, nas eleições autárquicas de 26 de setembro, com a presença de André Ventura.

O evento “terá como ponto alto a apresentação oficial do presidente do Chega à Assembleia Municipal de Moura”, disse o partido, em comunicado.

Cidália Figueira é a quarta candidata conhecida à Câmara de Moura, liderada pelo socialista Álvaro Azedo, que cumpre o primeiro mandato e se recandidata ao cargo.

São igualmente candidatos André Linhas Roxas (CDU) e Luís Acabado (pela coligação que junta PSD, CDS-PP e Aliança).

O atual executivo municipal de Moura é composto por quatro eleitos do PS e três da CDU.

No distrito de Beja, além de Cidália Figueira em Moura, o Chega já anunciou publicamente candidatos a mais cinco municípios, mais precisamente Nicholas Almeida em Aljustrel, Pedro Pinto em Beja, Rui Areias em Odemira, Idalete Brito em Ourique e Ana Moisão em Serpa.

As eleições autárquicas de 2021 estão marcadas para o dia 26 de setembro.