Autárquicas: BE candidata funcionário judicial José Esteves em Ferreira do Alentejo

Bloco de Esquerda

O funcionário judicial José Esteves, de 59 anos, é o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Ferreira do Alentejo (Beja), de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas, anunciou a distrital do partido.

Residente em Ferreira do Alentejo há mais de 30 anos, José Esteves surge como independente nas listas do BE e assumiu à agência Lusa que se candidata para “melhorar a qualidade da democracia” neste concelho alentejano.

Em Ferreira do Alentejo vive-se uma maioria absoluta de 67%” do PS e, “por isso, entendemos apresentar esta candidatura, para ver se há mais pluralismo e mais participação dos cidadãos”, disse.

Entre as propostas a apresentar à população, o cabeça de lista do BE destacou a área ambiental, por considerar que “a poluição é um problema gravíssimo” no município.

Temos um problema [ambiental] grave na aldeia de Fortes e também na fábrica do Penique, junto à freguesia de Odivelas”, argumentou.

A qualidade da água e as “condições miseráveis” em que vive a população migrante residente no concelho são outras áreas prioritárias de intervenção destacadas por José Esteves.

Queremos resolver estes problemas e isso implica tratar deles atempadamente” e “não correr atrás do prejuízo”, concluiu.

José Esteves é o quinto candidato oficial à Câmara de Ferreira do Alentejo, onde o executivo municipal é composto por quatro eleitos do PS e um da CDU

São também candidatos o atual presidente da autarquia, Luís Ameixa (PS), que vai tentar ser eleito para um segundo mandato, assim como José Guerreiro (CDU), José Pereira (PSD) e Octávio Costa (Chega).

As eleições autárquicas de 2021 estão marcadas para o dia 26 de setembro.