Autárquicas: Autarca socialista de Vendas Novas recandidata-se ao cargo

Presidente de Vendas Novas

O presidente da Câmara de Vendas Novas (Évora), o socialista Luís Dias, é recandidato pelo PS nas eleições autárquicas deste ano, para tentar conquistar um terceiro mandato consecutivo, revelou hoje o partido.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a candidatura do PS neste concelho alentejano, denominada “Ser Vendas Novas”, indicou que Luís Dias é “recandidato nas próximas eleições autárquicas pelo Partido Socialista”.

Recandidato-me ao cargo porque ainda não terminámos o nosso projeto e temos ainda muito para fazer”, afirmou Luís Dias, em declarações à Lusa.

O candidato sublinhou que se apresenta nestas eleições “com ambição renovada e a mesma dedicação e espírito de missão de sempre”, considerando que “a oportunidade” de dirigir o concelho nos últimos oito anos “tem sido a maior honra” da sua vida.

Com uma pós-graduação em Ciências e Gestão de Informação, o agora autarca, de 37 anos, é técnico superior de Gestão de Informação.

Atualmente, o candidato cumpre o segundo mandato na presidência da Câmara Municipal de Vendas Novas e é, desde julho do ano passado, presidente da Federação Distrital de Évora do PS.

Além da recandidatura de Luís Dias, também já foi anunciado que o engenheiro civil Ricardo Videira vai encabeçar a lista da coligação PSD/CDS-PP a este município nas próximas autárquicas.

O atual executivo municipal é composto por cinco eleitos do PS e dois da CDU.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas por lei realizam-se em setembro ou outubro.