Autárquicas: Autarca do PS António Bota recandidata-se em Almodôvar

António Bota

O atual presidente da Câmara de Almodôvar (Beja), o socialista António Bota, que cumpre o seu segundo mandato, vai recandidatar-se ao cargo nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje o partido.

António Bota, de 53 anos, é licenciado em Literatura Inglesa, mestre em ensino de Inglês e doutorado em Ciências da Linguagem pela Universidade Estadual de São Francisco, nos Estados Unidos da América.

Militantes do PS, o candidato lidera o município alentejano desde 2013, altura em que conquistou para os socialistas uma autarquia que era gerida pelo PSD desde 2001.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a concelhia de Almodôvar do PS revelou que a recandidatura de António Bota, assim como a do presidente da assembleia municipal, Francisco Abreu, e a dos atuais presidentes das seis juntas de freguesia do concelho, foram aprovadas “por maioria”, no final da semana passada.

Citado no comunicado, António Bota destacou que todas as listas aprovadas pelo PS em Almodôvar cumprem, “na íntegra, a lei da paridade”, com “uma elevada participação de jovens e de mulheres”.

As nossas listas refletem aquilo que nós sempre defendemos, ou seja, a participação de homens, mulheres e muitos jovens na vida política, com o intuito de que todos juntos reforcemos o presente e futuro deste projeto que tão afirmativamente tem marcado a vida e o desenvolvimento do nosso concelho”, acrescentou o autarca.

António Bota é o segundo candidato oficial à Câmara de Almodôvar, depois de o PSD ter anunciado a candidatura do vereador António Sebastião, que presidiu à autarquia entre 2001 e 2013.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.