Autárquicas: Autarca de Monforte recandidata-se ao cargo pela CDU

Presidente de Monforte

O presidente da Câmara de Monforte, no distrito de Portalegre, Gonçalo Lagem, vai recandidatar-se à liderança do município pela CDU, para tentar um terceiro mandato nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje a coligação.

O nome do candidato, de 44 anos, foi revelado em comunicado assinado pelo gabinete eleitoral de Portalegre da CDU, que apresentou também o currículo político e profissional do cabeça de lista.

Além de presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem é funcionário público licenciado em Engenharia de Produção Animal, tendo sido adjunto do presidente do município de Monforte entre 2001 e 2005.

Gonçalo Lagem foi também vice-presidente daquela autarquia entre 2005 e 2009 e vereador no mesmo município entre 2009 e 2013.

O PS também já anunciou que vai candidatar à liderança autárquica a técnica superior do quadro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) Maria Fonseca, de 46 anos.

O partido Chega vai apresentar como cabeça de lista à Câmara de Monforte o agricultor e toureiro (novilheiro), João Augusto Moura, de 36 anos.

O executivo municipal de Monforte é composto por quatro eleitos da CDU e um do PS.

Por lei, as eleições autárquicas têm de ocorrer entre 22 de setembro e 14 de outubro, mas a data deste ano ainda não foi anunciada.