Autárquicas: Autarca de Avis recandidata-se ao cargo pela CDU

CDU Avis

O presidente da Câmara de Avis, no distrito de Portalegre, Nuno Silva, vai recandidatar-se à liderança do município pela CDU, para tentar um terceiro mandato nas eleições autárquicas deste ano, anunciou a coligação.

A recandidatura de Nuno Silva, de 49 anos, foi revelada em comunicado do gabinete eleitoral de Portalegre da CDU.

Licenciado em Psicologia Educacional, o candidato possui uma pós-graduação em Intervenção Psicológica na Crise e Catástrofes.

É também bombeiro voluntário, membro da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Avisenses e integra a equipa de Intervenção Psicológica na Crise da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Nuno Silva foi vereador da Câmara de Avis, de 2001 a 2013, vice-presidente do município, de 2005 a 2013, sendo também membro do executivo da Comissão Concelhia de Avis do PCP e da Direção da Organização Regional de Portalegre (DORPOR) do PCP.

A Câmara de Avis é considerada um “bastião comunista”, por ser governada pelo PCP ou por coligações encabeçadas pelo partido desde 1976, quando se realizaram as primeiras eleições autárquicas depois do 25 de Abril.

Esta é a terceira candidatura anunciada a este município alentejano, uma vez que já são conhecidos os cabeças-de-lista do PSD, a contabilista Giselle Lopes, de 45 anos, e do PS, o operador de supermercado Rui Nunes, de 47 anos.

O executivo municipal de Avis é constituído por quatro eleitos da CDU e um do PS.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.