Autárquicas: Arquiteta paisagista Margarida Fernandes concorre pela CDU a Sousel

CDU Sousel

A arquiteta paisagista Margarida Fernandes vai ser a candidata da CDU à Câmara de Sousel, no distrito de Portalegre, de maioria PS, nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje esta coligação.

Natural de Casa Branca, no concelho de Sousel, Maria Margarida Fortio Fernandes, de 63 anos, é licenciada em Arquitetura Paisagista pela Universidade de Évora.

A candidata é técnica superior na Câmara de Évora, onde já desempenhou o cargo de chefe de divisão, e foi anteriormente delegada sindical e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e da União de Sindicatos do Distrito de Évora.

Militante do PCP, Margarida Fernandes foi presidente da Assembleia de Freguesia da Malagueira, no concelho de Évora, nos mandatos de 1997 a 2001 e de 2009 a 2013 e presidente desta junta entre 2005 e 2009, sempre eleita pela CDU.

Para encabeçar a lista da coligação PCP/PEV à Assembleia Municipal de Sousel foi escolhida a jurista Marina Justo, de 36 anos, natural de Santo Amaro, naquele concelho alentejano.

Margarida Fernandes é o quarto cabeça-de-lista anunciado à Câmara de Sousel, depois de divulgadas as candidaturas do antigo autarca Armando Varela, pelo PSD, do geógrafo e militar na reforma Luís Madeira, pelo Chega, e da recandidatura do atual presidente do município Manuel Valério, pelo PS.

O executivo municipal de Sousel é composto por quatro eleitos do PS e um eleito do PSD.

As próximas eleições autárquicas irão realizar-se entre setembro e outubro, não tendo ainda sido anunciada uma data.