Autárquicas: António Pita é recandidato do PSD Câmara de Castelo de Vide

eleições Castelo de Vide

O presidente da Câmara de Castelo de Vide (Portalegre), António Pita, recandidata-se ao cargo pelo PSD, nas próximas eleições autárquicas, para tentar alcançar o terceiro mandato, revelou hoje o próprio à agência Lusa.

António Pita, de 57 anos, explicou que a sua candidatura surge de uma forma “natural” e na sequência de um “conjunto de intervenções” que tem efetuado no concelho e que “gostaria de consolidar”.

O candidato, funcionário público de profissão, lembrou que Castelo de Vide assume também nesta altura uma “liderança” a nível regional e nacional em várias áreas, como a vice-presidência da Rede de Judiarias de Portugal e a presidência da Comissão de Cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede.

“Estamos numa curva francamente ascendente de desenvolvimento económico, social e cultural no concelho e há muitas razões que me levam a recandidatar. Por um lado, para concluir a obra e, por outro, para prosseguir esta curva ascendente em vários domínios”, disse.

Além de António Pita, estão também na “corrida” à presidência deste município alentejano a diretora do Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, Cecília Oliveira (PS), e o funcionário administrativo Fernando Carmosino (CDU).

O atual executivo municipal é formado por três eleitos do PSD e dois do PS.

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 26 de setembro.