Autárquicas: Antigo trabalhador agrícola José Brinquete é o candidato da CDU à Câmara de Elvas

CDU Elvas

O antigo trabalhador agrícola e empregado da indústria hoteleira José Brinquete é o candidato da CDU à Câmara de Elvas (Portalegre), gerida pelo PS, nas eleições autárquicas de 26 de setembro, anunciou hoje a coligação.

De acordo com o gabinete eleitoral de Portalegre da CDU, coligação formada pelo PCP e pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, o candidato, de 67 anos, foi ainda dirigente associativo da Sociedade Boa União e subchefe da redação do jornal “Boa União”.

O candidato pertenceu ao Movimento das Forças Armadas, foi diretor do Jornal “O Rumo” e do Programa de rádio “A Voz da Armada”, tendo ainda sido colunista em vários jornais regionais e nacionais.

José Brinquete, militante do PCP, foi também coordenador e editor de vários livros e secretário-geral da Confederação Portuguesa das Micro Pequenas e Médias Empresas (CPPME), entre 2012 e 2020.

A Câmara de Elvas é liderada pelo socialista Nuno Mocinha, de 49 anos, que se vai recandidatar a um terceiro mandato.

O PSD/CDS-PP também já anunciou que vai candidatar a professora Paula Calado, de 50 anos, à liderança do município de Elvas.

Na corrida eleitoral apresenta-se também o antigo presidente da Câmara de Elvas Rondão de Almeida, de 77 anos, sendo candidato pelo “Movimento Cívico por Elvas”.

O partido Chega apresenta-se por sua vez a votos em Elvas tendo como cabeça-de-lista o empresário José Lérias Trindade, de 63 anos.

O executivo municipal de Elvas é constituído por quatro eleitos do PS e três eleitos do movimento independente “Elvas Nosso Partido”.