InícioÚltimasAutárquicas 2025: Chega candidata...

Autárquicas 2025: Chega candidata técnico de vendas José Eurico Malhado à Câmara de Elvas

O técnico de vendas José Eurico Malhado vai ser o candidato do partido Chega à Câmara de Elvas, no distrito de Portalegre, gerida por um movimento independente, nas eleições autárquicas deste ano, revelou hoje fonte partidária.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que José Eurico Malhado, de 60 anos, foi escolhido para cabeça de lista a Elvas pela Comissão Política Distrital de Portalegre do Chega, com a aprovação da comissão autárquica nacional e, posteriormente, do líder do partido, André Ventura.

Contactado pela Lusa, o candidato recordou que já foi autarca na Junta de Freguesia de Vila Boim, naquele concelho alentejano, eleito como independente nas listas do PSD, mas abandonou a vida política por motivos profissionais e familiares.

Segundo José Eurico Malhado, agora, “ao ver a situação do país e o que se passa no concelho de Elvas”, decidiu aceitar o convite do Chega para ser candidato.

“Aceitei imediatamente porque me revejo na maioria das coisas do partido Chega”, disse, assumindo que, “quando for eleito”, vai “tentar resolver o problema das pessoas”.

José Eurico Malhado exerce funções, há 10 anos, como presidente da direção da Associação de Assistência de Vila Boim, terra de onde é natural.

Já a lista do Chega à Assembleia Municipal de Elvas, nas eleições autárquicas deste ano, vai ser encabeçada pelo empresário agrícola José Eduardo Gonçalves, disse à Lusa a mesma fonte partidária.

A Câmara de Elvas é liderada por José Rondão de Almeida, que está a cumprir o primeiro mandato pelo Movimento Cívico Por Elvas (MCPE), depois de já ter estado à frente do executivo eleito pelo PS, entre 1994 e 2013.

O atual executivo desta câmara alentejana é composto por três eleitos do MCPE, três eleitos do PS e um eleito da coligação PSD/CDS-PP.

As próximas eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro.

Mais notícias

Elvas: Forte da Graça acolhe exposição de desenhos de José Pimenta

O Forte da Graça em Elvas, no distrito de Portalegre, tem patente ao público...

Politécnico de Portalegre lança concurso de 5,7 milhões para novo campus em Elvas

O Instituto Politécnico de Portalegre lançou um concurso público para a renovação e ampliação...

Elvas atrai investimento de 2,5 M€ para novo hotel de quatro estrelas

Um hotel de quatro estrelas, composto por 13 suítes, vai ser construído em Elvas,...

Presidente da ULS do Alto Alentejo critica iniciativa do PS, mas reconhece constrangimentos nas urgências

O presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo,...

Volta a Portugal regressa ao Alentejo com etapa de 180 quilómetros entre Beja e Elvas

A Volta a Portugal em Bicicleta de 2026 vai voltar a passar pelo Alentejo,...

Morreu Leonel Brito, cineasta e fundador da Cinequanon, aos 85 anos em Elvas

O cineasta Leonel Brito, realizador de obras como “Colónia e Vilões” e “Gente do...

PSP deteve quatro homens por álcool ao volante e agressão a agente em Elvas e Portalegre

O Comando Distrital de Portalegre da PSP deteve quatro homens, entre sexta-feira e domingo,...

Elvas Film Office faz balanço do primeiro ano com impacto económico e promoção do concelho

A Elvas Film Office assinala o primeiro ano de atividade com um balanço que...

Morreu José Manuel Grilo, antigo presidente da Câmara Municipal de Portel

O concelho de Portel está de luto pela morte de José Manuel Grilo, antigo...